WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá em que posso ajudar?

Será que tudo realmente tem ficado mais caro? Quem conversa com pessoas mais velhas ouve com frequência frases como:

No meu tempo eu não pagava nem metade disso para encher o tanque. Ou: Esse valor por um litro de coca é um absurdo, eu pagava bem menos quando era moleque.

Além de tudo que vem encarecendo na crise econômica atual chega mais uma notícia: a tarifa de energia elétrica também subiu.

A ANEEL (agência nacional de energia elétrica) aprovou o aumento para algumas regiões de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso significa que, mesmo sem utilizar aparelhos eletrônicos com mais frequência ou manter as luzes acesas por mais tempo, muita gente já está pagando mais na conta de luz.

Entenda melhor como aconteceu esse aumento e quem foi afetado. Ainda te daremos uma dica essencial para conseguir economizar e não precisar gastar todas suas economias com a conta de energia elétrica.

Entenda melhor como aconteceu esse aumento e quem foi afetado. Ainda te daremos uma dica essencial para conseguir economizar e não precisar gastar todas suas economias com a conta de energia elétrica.

Como foi o aumento da tarifa de energia elétrica?

A ANEEL aprovou o reajuste da tarifa de energia elétrica da ENEL Rio e de algumas distribuidoras da CPFL, em São Paulo. O reajuste já está sendo aplicado desde o fim de março, o que significa que as contas de luz já ficaram mais caras.

Ao ficar sabendo do aumento do preço muita gente começou a se preocupar com o valor dele. Na verdade, o reajuste não foi igual para todos. As unidades de cada região tiveram aumentos diferentes. Os valores variam de 3,5% a 21,15% em São Paulo. Mesmo o menor reajuste tem um efeito bastante significativo no bolso do brasileiro.

De acordo com a ANEEL o reajuste das tarifas é necessário para continuar investindo na sua rede de distribuição e melhorar os serviços para o usuário.

Como evitar pagar preços de energia elétrica abusivos?

Realmente, tudo está ficando mais caro. Desde o preço da gasolina, até os alimentos no supermercado e agora a energia elétrica. Além disso, o brasileiro passa por uma intensa crise que diminui severamente seu poder de compra. Assim, surge a necessidade de encontrar novas maneiras de economizar.

Você, que se assustou com o valor da conta de luz no fim do mês, já pensou em trocar sua fonte de energia? Não é necessário viver como refém das distribuidoras de energia elétrica tradicional. Existem diversas outras fontes renováveis que te ajudam a economizar dinheiro e ajudar o planeta. Uma delas é a energia solar residencial, que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Utilizar a energia solar fotovoltaica como maneira de economizar em casa é o ideal, especialmente para os brasileiros. O país está localizado próximo à linha do Equador, o que significa que tem uma boa incidência de radiação. Como resultado é possível economizar muito na conta de luz. O investimento nas placas solares se paga em meses! O que acha, está na hora de investir nessa solução?